Apodrecer da mente

Um dia lindo, mas não, pois se o dia fosse feito de sol ou brisas, de frescor e calmaria, todos os dias poderiam ser lindos dias, onde tudo daria certo, onde todas as coisas estariam em seu lugar. Com meus olhos vejo tudo isso, através de uma janela  com adesivos fume para diminuir a claridade natural do sol, grande  coisa, as lâmpadas de neon em cima da minha cabeça apenas me mostram a esterilidade da sala de aula da universidade.

Meu intelecto que deveria ser regado com o conhecimento dos professores mais parece pisoteado por interpretações pobres vindo de leituras maçantes de grossos livros onde simplesmente me despejam conceitos e frustrações pessoais. Minha mente se defende, divaga, sonha acordada. Meus olhos voltam à janela escurecida, as arvores do pátio dançam tocadas pelo vento, tão exuberantes, tão simples e belas, tão belissimamente simples que chegam a ser caricias e poesia para a mente inquieta e que se defende em um ambiente estéril que deveria me adicionar valores inestimáveis. Mas isso simplesmente não acontece e para meus ouvidos, o canto de um pássaro consegue superar a voz melancólica e cansada do professor, que reclama e enfia goela abaixo em seus alunos palavras desanimadoras e um ensino que mais atrapalha do que ajuda.

Não me surpreende que a maioria das mentes brilhantes e de sucesso nunca conseguiram terminar um curso na universidade, e estamos falando dos países de primeiro mundo, agora entenda que estou no Brasil… Quando penso assim, muitos me  censuram e tantos outros me criticam, mas ao que parece, apenas eu sinto o canto do pássaro e o farfalhar das folhas pelo vento.

5 pensamentos sobre “Apodrecer da mente

  1. ” Meu intelecto que deveria ser regado com o conhecimento dos professores mais parece pisoteado por interpretações pobres vindo de leituras maçantes de grossos livros onde simplesmente me despejam conceitos e frustrações pessoais. Minha mente se defende, divaga, sonha acordada.”

    Me descreveu! Realmente parece que a mente tem envelhecido mais rapidamente com tanto desgaste.

    Se blog deu de 10 à 0 no meu hahahaha
    Adorei aqui, estou seguindo. Agradeço a visita e espero que volte ao meu blog mais vezes. Estou começando a divulgação agora ( sai da gaveta há dois mese apenas,embora eu escreva há anos) e ajuda é sempre bem-vinda.

    Até logo

    • É ótimo receber a visita de uma escritora, ainda mais alguém que está começando a caminhar.

      Eu também escrevia a muito tempo antes de começar a postar minhas escrituras, mas depois que decide escrever meus livros tratei o ato de escrever de forma mais séria.

      E sempre que precisar, estarei disposto a ajudar em qualquer coisa, referente a escrita é claro!

      Abraços e bom trabalho!

  2. Muito boa sua explicação sobre o assunto. São blogs como esse que deveriam imperar de forma que nossos intelectos fossem confrontados, de maneira que produzirmos algo saudável.

    • Ugo Souza, muito obrigado pelo comentário! São comentários assim que me impulsionam a cada vez mais pensar e pensar e fazer com que as pessoas também se questionem, também pensem e lutem para manter a mente saudável e produtiva.

      Mais uma vez, obrigado pela visita! =D

Deixe uma Resposta

