A musica da sua alma

Existe uma musica que foi feita para você e você sabe disso. Quando a ouve, lembra de lugares em que nunca esteve, pessoas que nunca conheceu, sentimentos que nunca sentiu. A musica faz você ir além, seus sonhos se tornarem realidade por aquele breve instante, aqueles minutos onde você não resiste à vontade interior de fechar os olhos e se deixar levar, carregado suavemente por uma brisa ou de forma violenta em uma maré revoltosa, mas é levado, e lá você encontra aquilo que sempre procurou, mas nunca soube exatamente o que era.

O compositor pensou em cada nota, em cada palavra, em cada entonação. Pensou nos sentimentos, pensou no movimento do corpo ao tocá-la, ao dança-la e acima de tudo, pensou naquela pessoa em especial, você. Ele imaginou o que sentiria sabendo em seu intimo, que alguém, em algum lugar do mundo, vai ouvir essa musica e vai sentir exatamente o que era para ser sentido. Com seus olhos fechados, a vibração das notas e vozes irão compor a peça restante do quebra-cabeça, irá finalmente completar uma parte que estava ali, vazia, simplesmente esperando algo que a pudesse completar, compreender, traduzir, interpretar…

E nesse momento o maior sonho do compositor se torna realidade, ainda sem saber, ainda sem ter certeza, mas sua musica foi ouvida e tocou o intimo daquela pessoa em especial. A musica continua, faz seu trabalho e chega ao fim. Você abre os olhos, sem entender o que aconteceu, sem entender que momento sublime de pura simplicidade pode saborear ali, em poucos minutos. A mente começa a voltar para a banalidade, a vida “real” força sua entrada, é invasiva, dolorosa, mas acontece e logo a magia some, desvanece no ar como um sopro.

Você a ouve novamente, mas não é a mesma coisa, a banalidade já está lá, gritando tão alto que a magia da musica não te alcança, não lhe toca a alma. Então um dia distraído, inspirado, talvez depois de um dia longo e cansativo, talvez sonolento, você a ouve mais uma vez e tudo volta com a mesma força, você retorna àquele lugar, aquele sentimento… Sempre estará lá para você e você somente, graças aquela musica, aquele compositor, você sempre terá uma porção da magia para segurar bem forte e te fazer lembrar que a vida é ainda mais bonita e brilhante do que parece.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s