Pensando por si próprio.

Eu não sei sobre o que falar nem sobre o que pensar. Penso em escrever algo no blog, todas as quarta feiras, penso em contos, penso em pensamentos e criticas, mas nada realmente que eu queria partilhar, algo de útil.

Vejo a televisão passando sobre a vida do famosos enquanto no mundo da ciência, já existe pele a prova de bala, viagens planetárias e seres geneticamente modificados, algoritmos estão tomando conta das decisões da economia mundial, como coisa de ficção cientifica, mas já está aqui, acontecendo.

Não que as pessoas se importem.

Então penso no amor do mundo, em como hoje as coisas estão decadentes, jovens trocando prazeres apenas para satisfazer seus desejos sexuais, seus desejos mais primitivos, esquecendo a beleza e a força de um amor de verdade, vendo sua parceira apenas como um objeto, semelhante ao seu celular, que logo será trocado por um mais novo, com mais opções.

São dias confusos, onde eu ao invés de estar realizando algo produtivo, fico pensando sobre esse mundo, sabe? Sobre nós como seres humanos. Enquanto esses protótipos de seres humanos acham que suas vidas tem de se resumir a isso, ao redor do mundo as pessoas ainda amam, ainda que seja difícil ver isso acontecer de verdade.

Houve uma mulher que criou um site de relacionamento para pessoas que não fazem sexo, e isso é simplesmente incrível! Quantas pessoas são privadas de amor e afeto por não poderem fazer sexo? Quantas não são discriminadas nem escolhidas por causa disso?

Na realidade as vezes eu me pergunto porque ainda insisto em procurar por uma resposta para tudo isso, onde a única resposta que encontro é alguma teoria da conspiração ou etc…

Ainda assim, acredito que haverá uma revolução intelectual, onde as pessoas começaram, mesmo que engatinhando, a pensar consigo mesmas, a caminhar sobre seus próprios pés.

Enquanto esse dia não chega, faço a minha parte de ser pensante, seguindo meu caminho e fazendo com que as pessoas pensem também.

Só que o maior problema de pensar, é que pensar dói e cansa. E ao invés de pensar, você pode fazer mil e uma coisa mais divertida, além de simplesmente ignorar e manter sua visão estreita de mundo, mantendo as rédeas bem presas a seus olhos e boca.

Não precisa de muito para encontrar um mundo maior, basta paciência e um desejo sincero.

2 pensamentos sobre “Pensando por si próprio.

  1. Gostei de sua reflexão, bem sincera, cheia de idas e vindas, como é próprio do pensamento. Algo bem mercurial, acho q o patrono do dia lhe inspirou…hehehe
    Tenho pra mim q a origem de td isso advém do concílio de Nicéia e a ciração da instituição religiosa, mais especificamente o cristianismo. Ele moldou nossa sociedade ocindental pautado unica e exclusivamente no medo, onde a priori somos o mal (pecado original) e devemos nos expiar, atravez dos seus sacerdotes, eles trazem a verdade. Você não tem q pensar demais, basta a ouvir a “palavra” e seguir seus ensinamentos, como uma boa ovelhinha guiada pelo pastor. Porém a ultima preocupação desses “pastores” era o caminho religioso, visto q religião e estado se tornavam um.
    Hoje em dia depois todos os anos de opressão e esse materialismo exarcebado, as pessoas fugiram da religião e foram para o extremo oposto, uma busca desenfreada por prazeres a fim de saciar seu próprio vazio existencial. E pra completar arrastaram junto um ranço da outra época q é a falta do pensar.
    A boa noticia é q muitas pessoas acreditam q 2012 seja o ano dessa mudança, o fim desse mundo doente q conhecemos e o inicio de uma nova era.🙂

    • Devo ter sido inspirado mesmo, porque alguma coisa queria ser escrita, e foi isso.

      Concordo com seu ponto de vista, e realmente, é uma pena que a religião seja usada para tal e as pessoas não consigam conciliar duas coisas diferentes, tendo sempre de ficar em um extremo ou outro.

      Será que em 2012 isso realmente acabará? Tomara!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s