Mais uma opinião sobre a guerra no Rio de Janeiro

Eu não acompanhei em momento algum as noticias sobre a ocupação do exercito no Rio De Janeiro, e por quê? Ora, pois tenho mais o que fazer!

Um amigo indagou porque, e eu respondi simplesmente: “Eu sempre disse que a solução era um ataque total, com o exercito em ação. Mandar policial e o tão famoso ‘bope’ para matar aos poquinhos não adianta.”

Pode até parecer exagero, mas é a pura verdade. Eu sempre soube que ia dar nisso e os resultados eram conhecíveis, então para que perder meu tempo? Eu sabia que iam conseguir, sabia que os cabeça iriam escapar, sabia que teria droga e arma para dar e vender… Literalmente. Então, para que perder meu tempo?

Novamente venho aqui repetir, incansavelmente, que o jornalismo no Brasil é uma porcaria e que é vergonhoso ver a mesma noticia se repetindo e repetindo e repetindo… Tinha links na internet com 24 horas de acesso ao o que estava acontecendo. O povo quer ver sangue, isso é verdade, mas ainda assim, 24 horas por dia?

Me diga, leitor, de que adianta você ficar grudado na televisão vendo isso, no que isso muda em sua vida? Você vai ter o que conversar com o vizinho? Vai manter-se informado sobre o Brasil? Vai poder dizer “Oh meu Deus! Mais de ‘n’ toneladas de maconha foi apreendida”?

Ok, voltando ao assunto, não assisti mesmo. Para que me concentrar na violência do mundo? Eu prefiro escrever meus livros, amar minha namorada, conviver com minha família, conversar com meus amigos… Não assisti e pronto. E pode estourar uma guerra que o máximo que vou me informar é se estamos ganhando ou perdendo ou se já acabou.

Agora que a poeira esta baixando, a mídia vai cair em cima dos heróis, não é verdade? Vão falar agora que houve abuso de poder, que a policia agiu com violência, etc, etc, etc… E é claro que agiu! Vai agir como? Assim?

 

Policial: Ô seu bandido, põe as mão aê atrás das costas que eu preciso te algemar, pode ser?

Bandido: SO ESTUDANTE SEU PULIÇA! SO ESTUDANTE! TENHO NADA HAVER CUM IÇU NÃO! SO TRABAIADO SEUPULIÇA! FAZ ISSO COM EU NÃO!

Policial: Pô bandido, cê sabe que eu tenho que te levar preso.

Bandido: SO ESTUDANTE, SO TRABAIADO, MEXO CUM IÇU NÃO SEU PULIÇA!

Policial: Ah tá, desculpa aê então.

 

Poxa vida. Dá um tempo. O cara que disse isso é o mesmo ladrãozinho cherador de cola de umas noticias de antes que disse “nóis é bandido, num dianta mata nóis não dona, se mata um, nasce mais deiz”.

Pois é, agora o exercito acaba com o ninho e a praga some junto, viu como é simples? Dedetiza tudo, já que não se consideram seres humanos e com essa mentalidade, mais parecem formigas mesmos.

Então fica ai minha opinião sobre o “dia histórico” onde o Brasil venceu o crime.

Quem aposta que daqui a dois anos as formigas voltam? É que nem dedetizar a casa, tem que ser de tempos em tempos.

 

P.S: Diga-se de passagem, não vamos esquecer que precisamos acabar com a violência para a copa né? Pelo menos para isso a copa serve de alguma coisa.

 

2 pensamentos sobre “Mais uma opinião sobre a guerra no Rio de Janeiro

  1. Fora upp. Esses vermes não tem jeito só abandonado eles pra lá, desceu para o asfalto fogo neles temos que policiar as ruas onde nos pagamos nossos impostos e não temos sossego
    Estão fazendo covardia com nossos policias colocam três policiais lá no covil dessas feras enquanto os senhores delegados, deputados ,governador e esse secretario de segurança que só faz o que o governo quer sem se importar com nossos policias.

    • É minha cara…

      Enquanto o Brasil ser tratado como uma empresa, teremos segurança e educação apenas de forma pobre e efêmera, apenas para dizer que temos. Devemos ser a mudança que desejamos no mundo, acredito ser isso que importa no momento.

      Abraços e obrigado pela leitura!

Deixe uma Resposta

