Não uso livros para prova de consulta.

Ah, aquele tempo onde, em uma prova de consulta, os alunos levavam suas anotações, livros, copias impressas do conteúdo, apostilas… Era uma felicidade sem tamanho saber que a prova seria de consulta, que poderíamos “colar” sem problemas.

Hoje em dia, provas de consulta não tem mais o mesmo charme. Todos abrem seus “laptops”, “netbooks” e, no inicio da prova, uma sinfonia desarmônica de vários “Windows” sendo iniciados. Olhei com certo sentimento nostálgico para a sala da faculdade antes de me concentrar na própria prova. Não tinha “laptop” ou “netbook”.

Olhei ao redor os alunos entrando no “msn”  e “Orkut” antes de começarem a fazer a prova, antes de abrirem a “Wikipédia” e tirar de lá tudo que precisavam. Me senti velho ao lembrar do tempo que eu carregava livros para a escola, que meu caderno tinha todos os “slides” do “powerpoint” copiados, e que aula com “Datashow” era magica.

Dei de ombros no final desse pequeno pensamento nostálgico e fui fazer minha prova. Tirei o celular do bolso, digo, “smartphone”, e conectei-me a internet, fazendo download dos “slides” das aulas que o professor disponibilizou no e-mail comunitário da turma e os acessei ali mesmo, em meu “smartphone”. Visto que o conteúdo não me agradou em questão de profundidade, fiz downloads de alguns livros pela internet sobre o assunto da prova, e em uma consulta digital rápida, encontrei o que precisava.

Após terminar a prova, mandei uma mensagem instantânea pelo “msn” ao meu colega de aula, avisando que havia terminado a prova e me despedindo. Quando sai da sala, verifiquei a rota para o posto de gasolina mais próximo através do “gps” do meu “smartphone”, então o pus no bolso e fui até minha moto. Sentado na mesma, imaginei como seria o futuro daqui para frente, fazendo uma ponte ligando a diferença de cinco anos atrás para os dias atuais. Foi nesse momento que sorri satisfeito e pus o capacete.

Graças a Deus eu vivo nessa época.

 

Deixe uma Resposta

