Eu escolho o silêncio.

O mundo não se importa. Se eu for pensar, vou pensar comigo, se eu for reclamar, farei isso na minha cabeça. Afinal, de que adianta tentar abrir os olhos de um morto? Ainda que eu os abra, ele verá alguma coisa?

Eu me canso, me desgasto, me estresso. E a que resultado? É como limpar um lote, nivelar a terra e não construir nada em cima, ou até construir, mas ver as pessoas ao redor continuar morando em suas cavernas. Será que devo ser como as outras pessoas, construir cemitérios ou simplesmente morrer?

Se as pessoas se importassem, teriam votado no Tiririca? Tanto lixo jornalístico, onde a única noticia é mostrar a violência e repetir infinitamente, só para com o sensacionalismo, cativar o povo ignorante para o ibope, assim como as igrejas para receber seus dízimos milionários, que repetem e incitam o mesmo medo do inferno e da punição todos os dias?

E de que adianta eu falar? Se alguém souber a resposta, por favor me diga, pois estou tão cansado que até minha mente parece estar funcionando em marcha lenta. Eu, que por tanto tempo, minha vida toda, vivi para as outras pessoas, nunca vivi para eu mesmo. Todas as outras pessoas recebem uma parte de mim, mas acho que já levaram tudo e não está sobrando mais nada para mim.

Desculpem, divaguei. Mas acredito que ao falar do mundo queria mesmo era falar de mim, mas o que sou eu senão uma parte inconformada do mundo, que se nega a deixar os olhos fechados?

E aos demais que também tem seus olhos abertos, aos demais cuja alma ferve em indignação, o que faremos? Continuaremos usando nossas ferramentas, nossa escrita, nossos discursos para tentarmos abrir os olhos das pessoas?

Mas ao abrirmos um olho, milhares se fecham. O mal do mundo seria a falta de inteligência, como diz Bertrand Russel?

Portanto, decidi. Deixarei meus olhos abertos e minha boca fechada, até que as pessoas decidam ouvir.

 

2 pensamentos sobre “Eu escolho o silêncio.

  1. “E de que adianta eu falar?”
    Sinceramente, a unica resposta q consigo lhe dar é: não adianta.
    As pessoas só enxergam e escutam o q querem…se não quiserem lhe ouvir, não ouvirão, por mais alto q vc grite.
    Desisti da raça humana há tanto tempo q nem me importo mais. Talvez vc seja uma pessoa melhor, q ainda se importa, mas acho q é um desgaste em vão.
    Cada um é responsável por seu destino, faça o seu e siga em paz.

  2. Auhauhau engraçado que eu tambem penso assim. Depois de ler seu post, e o comentario do champs, percebi como é patetico isso (pelo menos não estou sozinho).

Deixe uma Resposta

