Mais que humano.

Ultimamente ando muito descrente com o ser humano, é claro, da para notar em meus posts. Mas veja bem, o que é SER humano hoje em dia, o que é O SER humano?

Antigamente, quem procurava ser mais que humano, tinha uma árdua odisseia pela frente, uma aventura épica de superação, de luta e de esforço que ia além de tudo que diz respeito ao homem.

Mas hoje em dia, o que é ser mais que humano? O que é o homem moderno, senão uma simples pessoa, cópia da passada e modelo da futura? Porque o desanimo em ser, esquecendo tudo o que antes era estudado, pensando e acreditado para dar lugar a um ter, onde alguns tem e outros sempre tentam ter e nunca conseguem chegar a lugar algum, o ter por ter, sem motivo. A luta inútil por uma riqueza material quase inalcançável, e o pior, além de basearem suas vidas nisso, acomodam-se com o tamanho do desafio e simplesmente desistem, acreditando que um ou dois salários mínimos são suficientes e veem o futuro como uma repetição do hoje.

Se hoje vai ser igual amanha que será igual a depois de amanha e assim por diante, morramos logo!

Porque não? Se hoje é igual a amanha, porque não morrer logo hoje? Porque repetir o hoje sempre, sempre e sempre? Não é mais simples simplesmente morrer hoje?

Então porque não tentamos ser mais que humano? Para escapar dessa vida imposta a nós. Vamos lá, hoje é fácil, basta pensar por si mesmo. Ter sua própria mentalidade, seu próprio pensamento, pensar fora da massa, tirar o rotulo de “povão” e se tornar uma pessoa, o povo não deve ser chamado de povão, povão não passa de uma massa gigantesca de seres humanos e potenciais desperdiçados.

Vamos sair então deste bolo, desse mar de carne. Vamos ao menos tentar pensar, tentar viver além de sobreviver. Vamos, o que custa? Não paga nada e talvez ate de lucros.

Pense, seja mais que humano. Se você não pensar por si só, alguém ira pensar por você.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s