Potencial Humano

Estou cansado de ver as pessoas morrerem. Tanto potencial desperdiçado, tantas vidas que poderiam ser utilizadas para algo decente, algo que preste, algo construtivo. Onde está o espirito humano, senão esquecido e enterrado em algum lugar da nossa sociedade hipocrita e fria?

Aonde? Tenho certeza que tantas pessoas já esqueceram o que é sonhar, o que é ter essa força operando que simplesmente morrem, aos poucos, até terminarem esse lento e doloroso processo.

Eae, viveu para que? Viveu para morrer? Desperdiçou toda a luta, toda a vida? Quantos anos? 80? Para que morrer por 80 anos?

Eu olho ao redor, da vida moderna, a tal da familia moderna. Rostos cansados do trabalho diario, mães que não gostam dos seus filhos, que os alimentam mas não de amor e carinho.

Vejo familias que são grupos de pessoas sobrevivendo juntos sobre um teto, pois familia tem outro significado.

Talento desperdiçado, chances, oportunidades, amores. Onde está o potencial humano, esta dadiva, senão largado e abandonado no meio da rua, sendo pisado e atropelado pelo movimento do dia-a-dia.

Me responda quem tiver a resposta, onde está o potencial humano? Aquele que criou grandes impérios! Aquele cujas obras de arte estão vivas em nosso imaginario até hoje! Aquele cujas musicas são sucesso e consideradas clássicos, hoje e sempre? Pessoas de potencial imortalizados na forma de arte!

Veja hoje, nossas musicas e nossos jovens, nossa literatura e nossos jovens, nossos sonhos e nossos jovens.

As vezes tenho medo de ser apenas um peixe contra a correnteza, tentando escalar uma cachoeira.

Mas ao menos tenho a certeza de ser um peixe que vive, um que tem um coração batendo, que sente dor ao ver a humanidade sendo desperdiçada.

Sou um humano, que se preocupa com coisas humanas. E porque não? O que custa, as vezes, sermos humanos?

Eu vou fazer do meu potencial aquilo que eu faço de melhor, usa-lo, e espero que um dia, eu esteja nadando com um cardume.

Tão poderoso, que faz a cachoeira correr para cima.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Esse é um video de Og de Souza, depois que o vi em ação, nunca mais fui o mesmo. Espero que talvez possa mexer com você também.

P.S: WordPress esta zuado, aqui vai o link do video http://www.youtube.com/watch?v=UQbB8ayMlAs

Deixe uma Resposta

