A diferença entre um escritor famoso e um escritor anônimo.

Esse post é muito simples, então tentarei ser breve, afinal é um assunto obvio, mas apenas que traze-lo a tona. Enquanto um escritor famoso cujo livro já foi considerado no best seller diz que o aborto foi a maior causa da diminuição da criminalidade nos Estados Unidos (os bebes que  nasceriam em ambientes propícios para se tornarem criminosos simplesmente não nascem) é ouvido e o leitor reflete sobre o assunto, um escritor de blog ou no anonimato é simplesmente ignorado com apenas mais um querendo causar tumulto ou coisa do tipo.

É bem fácil para o leitor aceitar o que esta impresso em um papel bonito, com um nome elegante estampado em uma capa e os jornais falando sobre, enquanto um escritor de beira de esquina só recebe um “vai se fuder” como agradecimento por ter exposto sua visão.

Não estou aqui reclamando da teoria do aborto sobre a criminalidade, já que ela esta provada e eu concordo plenamente, estou reclamando que, se fosse um de nós, escritores amadores, que tivesse escrito “O que o aborto tem haver com a criminalidade” simplesmente seriamos taxados de várias coisas, menos confiáveis.

Espero que um dia o ser humano, principalmente o brasileiro, se torne mais receptivo e inteligente, para poder procurar por si só suas opiniões e seu caráter, e não simplesmente engolir o que a sociedade impõe como sabedoria convencional.

2 pensamentos sobre “A diferença entre um escritor famoso e um escritor anônimo.

  1. Demétrios

    Eu espero o mesmo que você. Espero que o ser humano consiga disernir, refletir, pensar, filosofar e etc.
    Infelizmente essa realidade, parece cada vez mais forte. Por motivos óbvios… falta educação, falta arte, falta incentivo aos criativos e etc.
    E não é sem querer não… é tudo orquestrado!
    O artista transformador não consegue sobreviver, pois existem motivos para que ele não consiga expor suas idéias e muito menos transformar os outros. Motivos que podemos deduzir.
    Infelizmente, já se colhem os frutos da falta da arte na vida da maioria. Frutos como a falta de senso crítico, a fata de sensibilidade, a falta de inteligência, a falta de cultura, a falta de disernimento, a fata de tudo.
    Pois é… para quem não sabia, a arte faz muito por todos nós.

    Bjs

  2. Mesmo que eles saibam distinguir e discernir, eles não querem correr riscos… Quem é um escritor anônimo… ninguém… Quem é um escritor famoso? Um formador de opinião, que acarreta com ele um bom rebanho…
    Infelizmente, essa é a nossa realidade! Em se tratando de país principalmente, pois no Brasil, só vale quem tem peso, todo o resto pensante é considerado escória. É uma realidade dura, cruel, insensata, e mais, injusta.
    Ótima postagem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s