Empresa Planeta Terra

Trabalhadores se reuniram para discutir seus serviços, em uma grande empresa chamada Planeta Terra. Todos eles faziam parte de uma área da empresa chamada Sociedade. Essa era a parte que cuidava dos assuntos humanos.

Ao dividir os cargos, vários se revoltaram, o orgulho e a dignidade em seus egos gritaram furiosamente. O dono da empresa, já cansado de tanta reclamação, disse:

“Querem trabalhar do que bem entenderem? Fiquem a vontade, organizem-se.”

Nesse instante brotaram milhares de chefes e gerentes, mais um bocado de lideres e consultores. Depois, advogados, médicos e doutores no geral. Então, esportistas, atletas, jogadores dos mais variados. Todos gostaram da idéia, alguns doutores viraram esportistas e outros que ainda não haviam decidido também escolheram esse ramo. Surgiram então os cientistas, químicos, físicos e matemáticos, surgiram os professores, educadores e sábios. Então os artistas, escritores, músicos, pintores, fotógrafos… Atores, figurantes e tudo mais. Nesse meio tempo, alguns escolheram ser os engenheiros, construir as coisas, as casas, prédios e construções. Ai vieram os administradores, decididos a cuidar de pequenos detalhes, decididos a gerenciar e organizar o que os outros estavam deixando passar.

Veio a fome e com ela, os amantes da natureza e apenas esses, decidiram plantar, colher e cuidar de animais. Com essa iniciativa, mais chefes surgiram, mais pessoas sentadas assistindo as outras trabalharem.

E então…

Então a Empresa Planeta Terra se encheu de lixo, e alguém precisava cuidar dessa parte. Precisavam de pessoas para limpar a empresa, e ninguém levantou a mão.

Ninguem queria limpar a sujeira dos outros, ninguém queria juntar o lixo.

Então um levantou a mão, engolindo o ego e se enchendo de humildade, decidiu que para o bem de todos, alguém deveria estar ali. Então, alguns outros também ergueram suas mãos, tocados pela nobreza desse homem.

De repente, os da ponta da pirâmide perceberam; “o mais baixo é de nós um dos mais nobres, pois sem eles, estaríamos nadando em lixo”.

Mas ainda assim, não desceram de seus tronos, e continuaram com seus ponto de vista, os olhando de cima, enquanto eles embaixo apenas faziam seu serviço.

E assim a empresa Planeta Terra continua seus esforços, com cada vez menos funcionários…

Um pensamento sobre “Empresa Planeta Terra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s